28 julho 2009

1er Encuentro de Blawgers

O 1er Encuentro de Blawgers vai ocorrer entre os dias 12 e 15 de agosto de 2009 na Universidad Externado de Colombia. Organizado pelo blogueiro Gonzalo Andres Ramirez Cleves, autor do blog iureamicorum, o encontro promete ser um interessante foro de discussão sobre o papel dos blogs jurídicos na vida dos tribunais, no ensino jurídico e na divulgação do conhecimento. Entre os participantes, lá estará este blogueiro!



ECEG 2010: Call for papers

Está aberta a chamada de artigos para o 10ª Conferência Européia em Governo Eletrônico (ECEG 2010). Quem se habilita?

Corpo docente: mais uma ação de supervisão

O MEC acaba de lançar mais uma ação de supervisão, dessa vez voltada para a composição dos corpos docentes das universidades e dos centros universitários. Vale conferir o relatório preliminar, que traz um bom mapeamento da circunstância docente nestes dois tipos de instituição!

14 julho 2009

German Law Journal: edição especial sobre ensino jurídico

O German Law Journal acaba de publicar uma edição especial sobre ensino jurídico. Com o título "Following the Call of the Wild: The Promises and Perils of Transnationalizing Legal Education", a revista conta com mais de 500 páginas e traz uma contribuição deste blogueiro sobre o ensino jurídico brasileiro. Quem quiser conferir, vai encontrar o link na coluna à direita, na seção de artigos. Boa leitura!

Diagnóstico Institucional dos Programas de Pós-Graduação do Estado do Rio de Janeiro - 2008

A FAPERJ acaba de publicar o relatório da pesquisa "Diagnóstico Institucional dos Programas de Pós-Graduação do Estado do Rio de Janeiro - 2008". Quem quiser conferir, vai encontrar o texto completo no hot site montado pela Fundação. Boa leitura!

Marcelo Neves: uma entrevista

O Consultor Jurídico publicou uma interessante entrevista com o Professor Marcelo Neves, na qual ele fala sobre sua mais recente tese, o transconstitucionalismo, e sobre suas expectativas para o exercício de sua mais nova função: Conselheiro do CNJ. Vale conferir!

08 julho 2009

As mudanças no setor de telecomunicações e sua repercussão no Direito

A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região está promovendo, em conjunto com a Universidade Federal Fluminense e com participação de seu Professor Alexandre Veronese, o evento "As mudanças no setor de telecomunicações e sua repercussão no Direito" no próximo dia 10.07.2009. Vale conferir!