21 fevereiro 2011

II Seminário de Educação Jurídica da OAB

Nos próximos dias 31.03 e 01.04.2011, a OAB promoverá seu II Seminário de Educação Jurídica, no Rio de Janeiro, com a presença de importantes nomes ligados ao ensino do direito. Conquanto a ausência da ABEDi entre os participantes seja marcante, vale a pena prestigiar o debate...

E o livro dos blogueiros saiu...

Minha experiência de blogueiro rendeu um contato com o amigo Gonzalo A. Ramírez Cleves, uma viagem para a Colômbia, uma apresentação no encontro de blogueiros e um artigo agora publicado na obra por ele organizada a partir do encontro havido em 2009. Quem quiser conferir, pode conseguir o livro junto à editora da Universidad Externado de Colombia! Um segundo encontro estava previsto para acontecer no Rio de Janeiro no ano passado, mas, infelizmente, não foi possível tocar sua organização. Agora, seja no Rio, em Bogotá ou em algum outro lugar, todos os esforços são bem-vindos para que ele possa ocorrer e a reflexão inscrita no livro não fique nele circunscrita. Boa leitura!

German Law Journal: um presente para 2011

O German Law Journal entrou em 2011 com o pé direito ao recuperar um texto clássico: "Critical Legal Thought: An American-German Debate - Republication [with a new introduction] Twenty-Five Years Later", editado por David M. Trubek, Christian Joerges and Peer Zumbansen. É absolutamente imperdível!

Monitoria 2011: inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o programa de Monitoria 2011 da UFF. Quem quiser trabalhar com este blogueiro na disciplina de Sociologia e Direito II precisa se inscrever até o dia 11.03.2011. A prova está prevista para o dia 16 e as entrevistas para o dia 18 ou 21.03.2011. Por enquanto, há duas inscrições. Quem mais se habilita?

08 fevereiro 2011

Quase cinco meses sem postar... E ainda vivo!

Quase cinco meses sem postar! Em tempos de internet, uma verdadeira eternidade... Nesse período, moderei alguns comentários, autorizando várias publicações cujo conteúdo dizia respeito às matérias tratadas aqui mesmo no blog. Outros traziam mensagens pessoais, com votos de um bom 2011, repleto de tempo para postar... Obrigado... E oxalá assim seja! Para quem não está plugado em redes sociais (como é o meu caso), foi bom perceber a utilidade do blog para viabilizar o reencontro com velhos amigos, há muito desaparecidos. Até uma denúncia de sonegação de direitos trabalhistas foi aqui postada e rejeitada, ainda que por mim remetida para a fiscalização do trabalho para a devida apuração. Enfim, o silêncio não se traduziu em fim, em encerramento das atividades blogueiras... Ao contrário! Estou mais vivo do que nunca! Assim, nos próximos dias, irei postar algumas coisas recuperando esse tempo "perdido"... É bom estar de volta!