04 dezembro 2009

Comentários no blog

Comentários no blog são raros. Quando acontecem, publico a grande maioria, pois são um exceção aqueles que assumem um tom agressivo, mal-educado. Recentemente, recebi um comentário que, em tom desafiador, dizia que, caso eu não o publicasse, isso deveria ser interpretado como uma omissão de minha parte. Até aqui, nenhum problema. Entretanto, ao tentar identificar o autor do comentário, deparei-me com uma página vazia, indicando que o usuário havia optado por não compartilhar publicamente seu perfil. Curiosa situação: ser acusado de omissão por não publicar um comentário cuja autoria não poderia ser identificada... Diante de tão esdrúxula situação, tomei uma decisão: não publicarei comentários de leitores cuja identidade não possa ser explicitada. Assim, registro minha resposta ao tom desafiador: omissão é esconder-se atrás do anonimato. Aqui, só posta quem assume sua fala. É isso. Quem quiser escrever e postar é sempre bem-vindo, mas não se esqueça de se mostrar e assumir seu próprio discurso!

3 comentários:

Frederico de Almeida disse...

Caro Fragale,

Parabéns pelo post e pela posição adotada. Quem se expressa com sinceridade e consistência pela internet e na blogosfera sabe do problema que você levanta: o mau uso da liberdade de acesso e manifestação, aliado ao recurso covarde ao anonimato são as armas dos canalhas para desvirtuarem o bom ambiente de liberdade que a net permite. Nesse sentido, o agressor anônimo é irmão do plagiador (outra praga da net).
Restringir a liberdade da net? Não. Mas dentro do direito do autor e editor, sua posição é mais do que justa e ponderada.

Um abraço,
Frederico

Armenia Ximenes disse...

Interessante a sua colocação.

"a proteção mais rigorosa da liberdade de expressão não protegeria um homem que falsamente gritasse fogo em um teatro e causasse pânico"

Gracias Kombi culturales.

Amplexo,

Armenia

Armenia Ximenes disse...

Perfeito...

"a proteção mais rigorosa da liberdade de expressão não protegeria um homem que falsamente gritasse fogo em um teatro e causasse pânico"

"Assim, nesse fim de tarde dominical, em que a final do campeonato carioca não me desperta nenhum interesse...". Viva o Colorado!!!!rs

Gracias Kombi culturales

Amplexo,

Armenia