30 março 2010

Ainda os comentários (quase) anônimos...

Não é a primeira vez e, provavelmente, não será a última. Não obstante eu já ter aqui sinalizado que não publico comentários anônimos, eles continuam sendo enviados... O último deles foi enviado por conta da postagem "Ensino jurídico e ensino a distância (3)". Na assinatura, um simples e enxuto "José", cujo perfil no blogger é anônimo. Ora, ainda que assinado com um nome bastante popular, a ausência de uma identificação clara e o uso de um perfil reservado se traduzem, para mim, em anonimato. E como já disse que não publico comentários anônimos... a opinião do "José" vai ficar para uma próxima ocasião!

28 março 2010

Projeto Meritíssimos

Com apoio da Fundação Ford, a organização Transparência Brasil deu início ao Projeto Meritíssimos, que examina alguns indicadores de desempenho dos Ministros do STF. É, sem dúvida, uma interessante iniciativa que merece ser conferida!

13 março 2010

Finalmente, o livro de Denis Halis

Demorou, mas a dissertação de mestrado de Denis Halis finalmente virou livro: "Por que conhecer o Judiciário e os perfis dos juízes? O pragmatismo de Oliver Holmes e a formação das decisões judiciais" acaba de ser publicado pela editora Juruá. Vale a pena conferir!