24 janeiro 2009

Mélanges Michel Miaille

No último dia 12.01.2009, ocorreu a cerimônia de entrega ao Professor Michel Miaille do livro "Le droit figure du politique", que reúne mais de 70 artigos em sua homenagem, sob a coordenação dos Professores Jean-Louis Autin et Laurence Weil. Entre os colaboradores brasileiros, encontram-se este blogueiro (cujo texto foi escrito junto com o Professor Leonel Alvim), o Ministro Eros Roberto Grau e os Professores Ana Lúcia de Lyra Tavares e José Ribas Vieira. Quem quiser saber um pouco mais sobre o lançamento, pode ler a breve nota publicada no jornal Midi Libre. Boa leitura!

2 comentários:

Sergio Maia Tavares disse...

Fragale,

meus mais ilustres parabéns. A você e ao Prof. Leonel, pela conquista dessa publicação. Sinal de excelência do pensamento e ensino acadêmica e de orientação da filosofia do direito. Sinto muito orgulho e muita honra, cada vez mais, de (ter podido) poder compartilhar do seu espaço acadêmico. Muito obrigado, professor, mestre, doutor...


Abraço!


Sergio Maia Tavares

Geomário Alves disse...

Conheço a Obra Introdução Crítica ao Direito do Michel Miaille e já o admiro muito.
Seria importantissimo que os estudantes de direito brasileiros, iniciantes ou não, tivesses acesso a esta obra, provavelmente veriam o desenrolar do curso com outros olhos, de forma crítica, como venho fazendo.
Parabéns!
abraço.