02 setembro 2009

Novidades do CNE

Para muitos, não deve ser uma novidade. Mas, acabei de descobrir que o Conselho possui um blog! Não é um barato? Será que alguém ainda lê a Documenta? Por outro lado, o Conselho acaba de aprovar o Parecer CNE/CES nº 238/2009, ainda carente de homologação pelo Ministro da Educação, que traz um projeto de resolução acabando com a farra das Especializações fora das instituições de ensino superior. Conquanto o baile tenha agora ficado restrito ao espaço acadêmico, ele parece longe de se encerrar. Ou não? Alguém se habilita a responder?

2 comentários:

Unknown disse...

Em princípio nao vejo problema algum em uma instituição que não seja de ensino superior oferecer curso de especialização. Institutos de pesquisa podem muito bem disponibilizar cursos de qualidade, voltados para a sua área de atuação. Não sei se falo besteira, pois não sou ligada a área de educação, mas é o que penso a respeito. TEm muita instituição de ensino superior que sequer ensino superior de qualidade fornece, quanto mais curso de especialização.

Unknown disse...

abusurdo isto, existe muitas instituicoes serias que ja investiram muito ppor causa deste direito aquirido, creio que se for homologado, existira uma chuva de processos